segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

Resenha: Divergente - Veronica Roth


 
    Cara, tem capa mais perfeita do que essa??
   Oi pessoal! Meu nome é Isabela (Também hehehe) e como essa é a minha primeira resenha, juro fiquei um bom tempo pensando em que resenha fazer, então escolhi fazer a resenha de um dos meus livros favoritos, vamos lá?
  Bem gente essa escritora não é tão famosa (ainda) então eu acredito que poucas pessoas (ou não) tenham lido esse livro. Mais como em abril lança o filme varias pessoas já estão começando a ler. 
  O livro fala sobre o futuro da cidade de Chicago em que Chicago é sapatada em cinco facções, são elas: Audácia, Franqueza, Abnegação, Erudição e Amizade. Aos 16 anos as "crianças" tem que passar por um teste para ver para qual facção elas vão ir, dependendo de cada personalidade. E no dia seguinte tem a cerimônia que as pessoas que passaram pelo teste escolhem se vão para a facção do resultado ou vão simplesmente ignorar e seguir sua vida na facção com seus pais. 
  Aí que entra Beatrice, ela tem 16 anos e  junto com seu irmão está indo fazer os testes. Está tudo normal até ela ver seu resultado, e ela descobre que é uma Divergente( daí que vem o nome do livro heuheuheu) ou seja ela pertence a mais de uma facção e também descobre que os Divergentes são perseguidos pela Erudição, ou seja ela tem que escolher uma facção e manter o fato dela ser Divergente em segredo. 
  Quando chega o dia da cerimônia de escolha ela faz uma escolha que surpreende a ela mesma. Vou ir parando por aqui para não dar Spoilers okay?
  Uma coisa que me irrita completamente é quando um idiota chega e fala: "Ah o próximo livro vai se chamar Detergente hahaha" Que engraçado Só que não!
  Bem Divergente é o primeiro livro da trilogia, em que o primeiro já foi lançado no Brasil com o nome " Insurgente" e dia 10 de março lança aqui Convergente o terceiro livro da série ( Apesar do título em inglês não ter nada a ver né, mais enfim...) 
  E dia 21 de abril ( se não me engano) lança Divergente nos cinemas!!! 
  Algumas fotos que eu tirei do livro:


      
   "Os que culpavam a agressividade, formaram a Amizade. Os que culpavam a ignorância, se tornaram a Erudição. Os que culpavam a duplicidade, fundaram a Franqueza. Os que culpavam o egoísmo, formaram a Abnegação. E os que culpavam a covardia, formaram a Audácia." 
  
 "As vezes as pessoas só querem ser felizes, mesmo que seja de uma maneira irreal.
                                             - Tobias" 



 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário